Seja seu próprio Líder

Vamos primeiramente definir um Líder

É aquele que  atua  e influencia enquanto guia um grupo de pessoas.

Podemos também dizer que um líder  sabe claramente quais são  seus dons e  virtudes   e  consegue através de exemplo e atitudes influenciar a outros para que se conectem e coloquem em prática  estas fortalezas internas.

Um bom líder é capaz de  identificar seus pontos fracos e  melhorá-los; sabe que pode  aprender com a equipe, tem clareza de intenção, inspira e geralmente trabalha e atua por uma causa ou missão…  líderes trabalham com metas, tem objetivos claros e definidos e sabem onde querem chegar.

Nosso convite aqui é que você seja seu próprio Líder. Você já sabe que com inspiração e motivação, você pode mudar o seu mundo.

Para ser um líder, você não precisa ter seguidores ou comandar outras pessoas; você pode simplesmente ser uma fonte inspiradora para sua própria vida. Talvez o melhor líder é aquele que lidera com excelência seus assuntos, seus altos e baixos e que sabe fazer escolhas conscientes e se responsabilizar pelas consequências.

Seu ponto de vista deve contar somente para você, não importa se os outros vão concordar com você ou não; deixe seus julgamentos de lado e seja livre seguindo a você mesmo.  Somente você é responsável pela sua vida que só irá mudar se assim você  o desejar.  Você é o único protagonista da sua história e enquanto você não assumir e  se apropriar da sua história, nada vai acontecer. Multidões podem querer e torcer por você, mas ainda assim, só você é capaz de fazer acontecer.

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO SEU PRESENTE E FUTURO.

Muitas vezes, chegamos a  triste conclusão de que nada vai mudar; decidimos que uma determinada situação é para sempre e ficamos presos neste ponto de vista. Infelizmente,  acabamos criando esta realidade…   onde olhamos, onde colocamos nosso foco é para lá que vamos.

Ser líder de você mesmo significa se conhecer, se auto motivar e definir estratégias buscando equilíbrio entre as suas exigências e a sua realidade. Em outras palavras,  é ter um projeto de vida, definindo seus objetivos e assumindo suas próprias responsabilidades. Um ponto forte das pessoas que lideram a si mesmas é que mantem o foco no positivo e avaliam todas as possibilidades disponíveis.

Este modelo de líder não fica buscando seguidores… em contrapartida, muitos o seguem   porque é uma pessoa que realiza, que vibra com a vida e que inspira todos a sua volta e acaba atraindo mais e mais pessoas que querem o mesmo para si.

E, por terem esse perfil de liderança, estes indivíduos certamente irão influenciar e inspirar outras pessoas; elas sabem da responsabilidade que tem e, se preocupam em transmitir algo que agregue valor às pessoas que cruzam o seu caminho, tocando suas almas para deixá-las melhores do que as encontrou e para que elas se tornem também líderes de si mesmas.

Metas no papel e comece a liderar sua vida AGORA!