Pequenos passos para encontrar a autoaceitação

1º – Ocupe-se de si

Pare de buscar a aprovação de outras pessoas, esse tipo de aprovação nunca será suficiente. Coloque o foco em seus projetos pessoais, em coisas que faça você ser a pessoa que quer, que ama, que admira. Fuja de pensamentos que faça você imaginar o que os outros pensariam. Isso não a faz egoísta, apenas faz com que você reforce sua confiança. Você não está ferindo/desrespeitando o outro ao seguir o seu caminho.

aceitação

2º – Valorize seus pontos

Reconheça suas qualidades. Quais as coisas que você gosta em si, o que faz você ser orgulhas de quem é, não tenha medo de se valorizar. Acredite que realmente são qualidades que fazem parte de você, e o a torna uma pessoa única.

3º – Recorde suas conquistas

Não subestime o que você conseguiu,  não pense que qualquer outra pessoa poderia fazer, reconheça que era algo que você desejava, que trabalhou para isso e conseguiu. Permita-se sentir orgulho de si. Você provavelmente sentiria orgulho se um amigo estivesse feliz por ter realizado isso, e o apoiaria. Apoie-se também.

4º – Proteja-se de pensamentos que a afasta de seus objetivos

Quando perceber que a insegurança está invadindo seus pensamentos, aja. Movimente-se. Faça uma caminhada, beba um copo de água, dance uma música que gosta, pule, faça polichinelos, dê uma gargalhada. Mude o foco e realize uma ação.

A insegurança não é exclusividade de ninguém, todas as pessoas experimentam essa sensação.Não deixe que ela assume o controle.