Movimento gera Ação e Resultados

No artigo de hoje vamos falar de algo muito importante em nossas vidas, mas que na maioria das vezes não damos a atenção que é necessária. Você já observou o que acontece conosco quando estamos em pleno movimento?

Quando estamos em movimento e envolvimento com nossas ações diárias, naturalmente temos um resultado que nos motiva a continuar fazendo mais disso. Um exemplo que sempre trazemos presente é quando estamos organizando algum armário, gaveta, documentos ou qualquer outra coisa que está “pendente” há algum tempo nas nossas vidas…

Naturalmente somos tomados por uma energia que nos envolve de uma forma milagrosa para finalizar e ver o resultado não é verdade? Por mais cansado que possamos estar, tiramos uma energia de onde nem sabemos, e ficamos muito felizes de concluir aquela ação.

Ação e Resultado

O que é ação?

Ação é tudo aquilo que gera resultados efetivos, que causa mudanças e novos direcionamentos. A grande questão é que confundimos esses conceitos, e em um determinado momento perguntamos o real motivo de uma “frustração”, mesmo depois de termos trabalhado tanto em nossas vidas.

Geralmente entramos em um estágio de “esgotamento” que nos estagna em nossas metas e objetivos, e entramos em um comportamento de “preguiça” para realizar as tarefas/ações que são importantes para nós mesmos.

Isso é o que chamamos de Compromisso Comigo Mesmo “não cumpridos”, e que afetam consideravelmente a efetividade dos resultados em nossas vidas.

Fique atento para não confundir MOVIMENTO com AÇÃO, pois são bem diferentes. Para identificar com clareza essa diferença, sugerimos fazer a seguinte pergunta para nós mesmos:

O que estou fazendo está dentro da minha zona de conforto?

Não é uma regra, mas se o que você está fazendo estiver dentro da sua zona de conforto, muito provavelmente seja um MOVIMENTO… Que gera mais movimento, mas não lhe trará o resultado efetivo que necessita.

Uma forma simples de fazer uma checagem interna sobre suas ações que geram resultados é fazer uma lista simples de tudo que está pendente na sua vida. Incluir fundamentalmente as ações que você necessita fazer para VOCÊ MESMO é a chave para te trazer mais energia e motivação interna. Inclua TUDO!

Aqui vão alguns exemplos para melhor te apoiar:

Renovar meu passaporte / Organizar a garagem / Pintar a dispensa / Fazer meus exames médicos anuais / Visitar uma parente distante…

Nesta lista também pode conter tudo que você quer fazer para você mesmo, sua família, trabalho, lazer e desenvolvimento pessoal e profissional. O importante é termos clareza do que queremos neste momento, listar essas pendências e definirmos prioridades.

Faça metas de curto, médio e longo prazo, sem perder o foco nas suas ações e resultados. Negocie com você mesmo os prazos e cumpra-os com muita disciplina. Durante as execuções de cada tarefa é natural os ajustes de prazos e datas, mas o mais importante é seguir em MOVIMENTO / ENVOLVIMENTO / AÇÃO para cada uma delas.

Não acredite no que aqui estamos sugerindo. Apenas EXPERIMENTE e tire suas próprias conclusões.

Os principais benefícios que você vai vivenciar é um profundo resgate da sua autoestima, energia, entusiasmo, autoconfiança, credibilidade em todas as relações (profissionais, pessoais, familiar e social).

Uma pergunta que sempre trazemos para reflexão é: Se você em alguns momentos da sua vida “não acredita” em você mesmo, quem vai acreditar?

Nossos resultados falam mais que muitas palavras. Se você não está satisfeito com a sua vida hoje, basta observar como estão suas ações não realizadas.

Só existe uma pessoa na sua vida que pode mudar isso AGORA!

VOCÊ!

Boa reflexão e sucesso nas suas AÇÕES!