Desconecte-se para conectar-se

Isso parece não fazer o menor sentido para você? Sim, faz todo sentido.

Passamos grande parte da nossa vida entre trabalho – casa –  trabalho e esta rotina nos consome. Com tantas opções de internet – Facebook, Instagram, Linkedin que nos solicitam e encantam e mais a rotina e a preocupação de fazer direito; sim, somos cobrados desde muito novos a tirar notas, a nos comportarmos, a fazer direito que acabamos perdendo a conexão verdadeira. A de escutar, de estar atento, de estar presente… e, para suprir esta carência interna, começamos a buscar válvulas de escape para amenizar e preencher o vazio que se apodera do nosso SER. Acabamos entrando num círculo vicioso e nos desconectando da nossa essência. Não temos tempo de olhar para dentro, de nos enxergarmos, de nos sentirmos, de escutar nossas respostas e a consequência é que a sensação de vazio, de não ter um propósito aumenta e nos sentimos péssimos e desmotivados. Nossa vida parece não ter mais tanto sentido.

Neste momento, estamos a um passo de adoecer física e emocionalmente porque uma vida sem propósito nos leva ao Stress, a ansiedade, depressão, dependências químicas entre outros.

Desconecte-se dos ruídos

Desconectar-se dos ruídos externos, das cobranças, das rotinas aceleradas para estar consigo mesmo e para escutar a voz do coração é um dos caminhos mais maravilhosos e encantadores.

É necessário aquietar a mente e sentir o prazer de estar consigo mesmo. É aprender a desfrutar da sua própria companhia.

Talvez fechar os olhos e imaginar uma linda paisagem, a brisa em seu rosto  e o vento nas árvores que lentamente vão  trazendo  quietude  e uma sensação boa de calma e de paz.

Neste momento, a conexão consigo mesmo estará disponível e você é capaz de enxergar mesmo com os olhos fechados pois os olhos da alma serão acionados e você se escuta, se percebe e se conecta consigo mesmo. Não se espante se a paisagem se transformar, se você puder sentir o cheiro da natureza, o calor do sol e a alegria de estar aí com você mesmo.

Você percebe  que tudo que você precisa está  com você agora e uma paz invade seu SER completamente.

E para se sentir novamente neste lugar de quietude  e conexão, que já fazem parte de você, que já estão com você,   basta respirar e se conectar com a energia e com a paz que habita seu coração.

Fazer disso um hábito, mudará sua vida completamente!