Criando uma experiência de sucesso, através da Resiliência

O sucesso geralmente e erroneamente é medido pela quantidade de símbolos que obtemos externamente: dinheiro, casa, automóvel, negócios, diplomas, etc… Que tal considerar o sucesso ou êxito, como uma experiência interna?

Criando uma experiência de sucesso, através da Resiliência
Nesse caso, cada vez que ultrapassamos um desafio, transformamos um pensamento negativo, equilibramos uma emoção, superamos uma perda ou um fracasso, isso poderia ser considerado como um êxito, um sucesso e portanto,  uma vitória.
Resiliência é a capacidade que os seres humanos tem, para enfrentar e sair das adversidades. (Edith Grotberg, 1998); em outras palavras, a capacidade de auto recuperação. Ao superarmos um obstáculo, nos convertemos em pessoas exitosas, desde um ponto de vista interno.

Ser resiliente nos faz conquistadores de pequenas e grandes batalhas.

A Resiliência pode se transformar no trampolim para reconhecermos essa capacidade que temos de melhorar a nós mesmos internamente.

Existem formas de fortalecer nossa capacidade de ser resiliente, isso requer uma prática consciente, assim como escovamos os dentes ao levantar e após cada refeição, é necessário começar a criar hábitos de:

  • Nos comprometermos com nosso crescimento e manter presente, nosso orgulho de
  • Aceitar nossas experiências, como um processo de maturidade que nos fortalece e nos torna melhores seres humanos.
  • Utilizar tudo para crescer, aprender e avançar, inclusive essas experiências adversas e desafiantes que nos fortalecem o caráter.
  • Dispor de um tempo, diariamente, para orar, para se conectar com nossa paz interior. Como estamos expostos à tanta negatividade diariamente, é importante ter esse espaço para equilibrar-se internamente, seja fazendo meditação, contemplação ou ficar um tempo na natureza.
  • Buscar apoio externo de familiares e amigos, fortalecer relações sociais para nos distrair e nos tirar da zona de conforto.
  • Manter o humor presente, ainda que pareça contraditório, em situações adversas é importante manter momentos de alegria, pois esta é curativa.

Se utilizarmos algumas dessas chaves, recuperamos e  fortalecemos nosso poder pessoal para continuar trabalhando com nossa intenção, objetivos e metas.

“A medida que você se reconcilia consigo mesmo, libera sua energia para enfocar se em sua intenção”. John Roger

Talvez você seja medido por outras pessoas como um ser humano que não é “bem sucedido” mas a verdade é que se você é resistente, se é capaz de superar uma perda, de recuperar-se e de reconstruir sua vida, você é um sucesso!!! Reconheça isso!!!

Recorde que realmente você tem tudo para ser o guerreiro da sua vida e alcançar tudo o que necessita interna e externamente, tudo está dentro de você, o resto é consequência. Você pode manifestar sua Resiliência e ser um “bem sucedido” agora mesmo!