Conheça o poder dos pensamentos

Todas as realizações humanas, começam com um simples pensamento. Este primeiro pensamento foi certamente, seguido de milhões de outros pensamentos.

O poder dos pensamentos

Imagine que você está lendo um livro e sem tocar no mesmo, você vai dobrar o canto da página. Você pensa muito forte sobre isso, concentra toda sua energia para realizar a tarefa de:  sem tocar o livro, dobrar o canto da página. Talvez você esteja inventando formas interessantes de conseguir realizar a tarefa. Será que seu eu esfregar o livro no chão, eu conseguirei? Mas a menos que algo seja feito algo fisicamente, o canto desta página não se dobrará sozinha. Se você quer tentar  e experimentar novas formas, ok! Pode passar o tempo que quiser nesta empreitada.

Mas quando você se dá conta que o pensamento por si só, não será  capaz de realizar nada, simplesmente você dobra o canto da página. Você nem mesmo tem que pensar, estende o braço e dobra o canto da página.

Observando o pensamento

Observe que o pensamento sem ação no mundo físico é aparentemente nulo. Observe também o poder do ato físico por si mesmo, tão potente  e poderoso que dispensa quase todo o esforço. E foi fácil, mas sem o poder do pensamento para nos guiar, a energia física humana é como um gorila irracional solto numa usina nuclear e que pode fazer qualquer coisa de maneira desenfreada – apertar todos os botões com consequências terríveis.

Se não tivéssemos o pensamento dirigido, poderíamos rasgar o livro,  estragar o livro e não simplesmente dobrar a página.

Quando combinamos pensamento e ação, os resultados são muito poderosos. A combinação entre comunicação bem-sucedida, o compartilhamento de pensamentos e a ação física adequada e dirigida, pode-se literalmente mover montanha.

O poder do pensamento

O poder de um pensamento comunicado com sucesso, de uma mente humana para outra, é uma das maiores forças de que temos conhecimento.