Atitude de Gratidão

É parte da natureza humana, encararmos as coisas boas que nos acontecem como naturais e de direito, muitas vezes nem aproveitamos como poderíamos. Sendo muito comum, após alguns meses, semanas ou dias, já termos esquecido algo que no início era maravilhoso, espetacular e nos enchia de satisfação.

Acostumamos com este fato a tal ponto de não  reconhecermos mais o seu valor. Aquela roupa linda e maravilhosa, agora é só mais uma pendurada junto a tantas outras.

Esquecemos  de  agregar valor, de reconhecer todas as  bençãos e tudo que temos de bom e de valioso em nossas vidas.  temos os cinco sentidos e há ainda seu corpo, as emoções, o caminhar e os polegares, polegares?  sim,  tente segurar qualquer coisa sem os polegares.

Estamos aqui falando sobre desenvolver uma atitude de gratidão, que pode ser encontrada nas pequenas coisas. Não, não estamos falando de carros zeros nem de mansões.

Estamos falando de um banho quente, de ter luz elétrica, de ter água corrente, de uma cama quentinha ou de ter dinheiro para comprar remédios quando alguém que amamos adoece. Coisas rotineiras!

Certamente, você já ouviu falar de consciência universal  e na Lei da Atração – o universo não é nem bom nem ruim; ele simplesmente recebe e devolve. Ele não é tendencioso e não determina se um pensamento é bom ou ruim.

Ele simplesmente responde as nossas vibrações. Se você começar a pensar: eu não gosto do meu trabalho e nem da minha casa; que meu chefe é um chato e que  estou cansada do meu casamento, você acabará atraindo mais destas experiências para sua vida.

Muitas vezes, não entendemos o poder dos nossos pensamentos mas sabemos que nossa energia segue nossos pensamentos e aquilo que acreditamos, cresce…  e,  cresce muito! Estudos da Física Quântica já confirmam que nossa realidade pode ser alterada pelos nossos pensamentos e  ao desenvolvermos uma atitude de gratidão, nós ocupamos nossas mentes com otimismo e mudamos  a vibração da nossa energia.

E como cuidar mais de nossos pensamentos? Podemos praticar estando mais presente comigo e com os demais; praticando ser mais amável e  gentil com as pessoas; praticando dizer obrigado às pequenas gentilezas que nos prestam e principalmente focar nos pensamentos positivos  que trazem  alegria, conquista e felicidade.

Se você sinceramente sentir gratidão, a  Lei da Atração  assegura que  atraímos aquilo que pensamos! atraímos  aquilo que vibramos  e atraímos aquilo que acreditamos. Quando mostramos gratidão à vida, ela nos devolve mais gratidão e o ciclo  da  abundância se abre mais e mais.

Como desenvolver uma atitude de gratidão?

 Uma ótima forma de atrair mais gratidão para nossas vidas é fazer listas por todas as coisas pelas quais somos gratos. Viver uma vida de gratidão irá abrir este canal.

Ser grato é confiar na perfeição do universo e se abrir para todas as possibilidades e podemos criar hábitos de agradecer por exemplo: ao acordar, sentir gratidão por mais um dia ou pela noite bem dormida ou simplesmente se abrir  a receber o quê o universo vai presentear você neste dia!

Sabemos que o universo é  perfeito e infinitamente abundante, só necessitamos fluir na mesma energia de abundância e  nos permitir aprender  estando em harmonia com ele e com toda a abundância disponível para nós.

Quando você começar a perceber, mesmo que uma pequena porção de tudo que há para ser grato, descobrirá  que não há mais tempo para sentir carência e uma imensa satisfação preencherá seu coração, e conscientemente será grato por tudo que existe de bom em sua vida.

Tenha ataques de gratidão e agradeça pelas coisas pequenas, pelas grandes e por todas as coisas.

“ Na nossa vida diária, devemos perceber que não é a felicidade que nos faz agradecidos mas é a GRATIDÃO que nos faz felizes.”

                                                                                   Albert Clarke