Aprenda a ser feliz!

Estar feliz sem motivo…

Para se ter felicidade requer coragem , energia, persistência, audácia, firmeza, ousadia,  bravura, solidez, concentração e outras tantas qualidades mais.

Aprenda a ser feliz!

Se você acredita que,  ter felicidade é fácil, repense o seu conceito. A teoria da felicidade é fácil; tão fácil,  que de fato pode ser apresentada numa frase:

“Para ser feliz, tenha pensamentos felizes”

Nossas vidas estão cheias de acontecimentos felizes, sobre os quais podemos ter pensamentos felizes e há outras tantas coisas – livros, filmes, histórias –  cheias de pensamentos felizes. Tudo que temos que fazer é nos concentrarmos em coisas boas para termos pensamentos felizes e assim criar felicidade.

Então porque,  não estamos felizes, o tempo todo?

Na rotina agitada e corrida  em que vivemos, temos muitas distrações e com elas, coladinho, estão os ladrões da nossa felicidade. Não estamos conscientes destes ladrões  mas estão aí e nos roubam os pensamentos felizes de que falamos.

A seguir, apenas alguns  ladrões, para que você  esteja consciente e procure identificar outros que podem estar agindo em sua vida.

– Trabalhar em algo que não me satisfaz ou que eu não gosto;

– Conviver  ou morar com pessoas que não me respeitam;

– Fazer coisas contrariadas para atender expectativas dos demais;

– Estar insatisfeito e não assumir a responsabilidade e ainda culpar  ou responsabilizar os demais;

E tantos outros comportamentos que roubam nossos pensamentos felizes.

Há quem diga que a felicidade é ter poder, riqueza, beleza e  ser influente.

Uma pesquisa recente com jovens que nasceram nos anos 80 e 90  perguntando quais seriam seus maiores objetivos na vida mostra que 70% deles querem ficar ricos; 50% querem ficar famosos e 30% querem trabalhar em algo que os satisfaça e os tornem ricos e famosos.

Se estes pilares definissem a felicidade de alguém,  não veríamos  milionários, belos e poderosos com tantos problemas em suas vidas pessoais e muitas vezes afundados em drogas e infelizes.

Então:  O que é felicidade?

Certamente, felicidade não é um destino. É algo  a ser conquistado diariamente. Para se ter felicidade é necessário observar  a  atitude com a qual viajamos  pela vida.

Para se ter mais  pensamentos felizes é necessário um esforço extra: soltar os vícios, soltar os maus hábitos, se respeitar, se valorizar e em contra partida, buscar bons relacionamentos, pessoas que queiram estar e desfrutar da nossa companhia.

É preciso que se tenha também prática, paciência e disciplina. Este não é um desafio fácil mas quando você conseguir, saberá que fez bem a sua parte.

Seja tudo o que você puder e quiser. Junte-se aos felizes!